sexta-feira, 30 de abril de 2010

“Planejado diferente” é aposta para a Movelsul

Closet & Cia mostra, na mais representativa feira do setor moveleiro da América Latina, que Inovação tecnológica e produtos sustentáveis são tendências de mercado

A Closet & Cia, empresa da região de Sorocaba, especializada em armários ventilados para os mais diversos segmentos, há cinco anos no mercado, com lojas em diversas cidades brasileiras e três no exterior, participará da Movelsul 2010, que acontece de 22 a 26 de março, em Bento Gonçalves – RS. Em 2008, a Movelsul contou com 430 expositores, recebeu mais de 33.800 visitantes, de 58 países, numa área de 53.788 m2.



“Bento Gonçalves é um dos maiores pólos moveleiros do país, com 265 indústrias. Organizada pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil, que é bienal e referência para lojistas nacionais e importadores de todos os continentes, se apresenta como a mais representativa feira de móveis da América Latina, promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional e estreitando relações comerciais entre a indústria e seus clientes”, afirma a assessoria e imprensa da Feira.

Com o slogan “armário que respira”, a Closet & Cia traz para a Feira produtos inovadores em aço, com estrutura revestida por um cromo ecológico, possibilitando a ventilação interna, além de portas deslizantes que economizam espaço. Esta estrutura evita o surgimento de bolor e proporciona melhor qualidade de vida, pois previne o aparecimento de doenças respiratórias.

Segundo Eliane Plens, arquiteta da empresa, “este novo acabamento é uma alternativa ecologicamente correta para o processo de niquelação/cromeação, prejudiciais ao ser humano, além de suprir a carência de peças “prateadas” no mercado. Com este novo perfil de consumidor, a Closet & Cia vê a procura por materiais e processos sustentáveis como uma tendência irreversível”.

“A aceitação dos consumidores foi imediata, eles apreciaram muito o aspecto diferenciado deste acabamento, que além de possuir os mesmos benefícios do revestimento plastificado branco: atóxico, reciclável, com grande durabilidade e ausência de cantos cortantes, confere um ar de sofisticação aos projetos. O sucesso do cromo ecológico responde por um crescimento de 42% em nossas vendas. O consumidor se beneficia e a natureza agradece, complementa Eliane”.

Com produtos inovadores, sustentáveis e econômicos, a Closet & Cia passou por 2009 com bons resultados e novas perspectivas. Contrariando o cenário pessimista do mercado brasileiro, a empresa cresceu cerca de 18% em relação a 2008, sendo que 8% de suas vendas foram para o mercado externo.

“A Closet & Cia ampliou sua planta industrial, investiu em tecnologia de ponta, em um novo software para suas revendas em 2010 e novos projetos voltados para a classe média alta, além disso, utiliza matérias-primas recicláveis, que não agridam o meio ambiente. Com tantas novidades, a empresa conquistou três novas revendas, no Brasil, que serão inauguradas ainda em 2010. A marca tem investido no “planejado diferente” que é uma alternativa aos planejados, trazendo soluções diferenciadas e modernas, baseadas no ecologicamente correto e economicamente viável”. finaliza Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário